top of page
TKS Comunicação

A revolução do podcast no Brasil: um veículo de comunicação essencial

Como o formato conquistou o país e, através de programas como o “Como Fazer Podcast”, se tornou uma ferramenta indispensável para a disseminação de conhecimento e histórias inspiradoras

Ontem foi o Dia Nacional do Podcast, e é impossível ignorar a importância crescente desse meio de comunicação no Brasil. Desde seu início, no começo dos anos 2000, o podcast se consolidou como um formato flexível, acessível e altamente popular, trazendo conteúdos que variam de entretenimento a temas educacionais e empresariais.



Bruno Nakati

Um exemplo de sucesso nesse cenário é o “Como Fazer Podcast”, um programa focado em empreendedorismo, negócios, gestão e entretenimento. Com 135 episódios lançados, o podcast evoluiu de um formato simples para uma plataforma altamente relevante, com áudio de qualidade, convidados de peso e insights práticos. Como explica o apresentador Bruno Nakati, “No começo, tínhamos um formato mais simples, mas, com o tempo, melhoramos a qualidade do áudio, a edição e a escolha dos convidados, sempre buscando trazer histórias inspiradoras e insights valiosos.”


Débora da Mata

Segundo Débora da Mata, produtora do programa, o maior desafio é encontrar convidados alinhados com o público do podcast. “Trazer convidados que realmente tenham o perfil voltado para empreendedorismo, negócios, gestão, carreira e entretenimento é essencial. Por isso o nome ‘Como Fazer’, onde o convidado propõe insights e conhecimentos que os ouvintes vão adorar”, ressalta.




Victor Moraes

Para se manter relevante, o podcast adota estratégias de engajamento, como destaca o apresentador Victor Moraes: “A melhor forma de manter o público engajado é garantir uma frequência consistente de conteúdo e focar em um nicho específico, o que facilita a compreensão do algoritmo sobre o público-alvo.”


Acompanhem: @comofazer_podcast

30 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page