Ela começou como estagiária e hoje projeta meio milhão em faturamento com soluções financeiras no campo
- TKS Comunicação
- há 16 horas
- 2 min de leitura
Grasiela Machado de Souza transforma trajetória multifacetada em liderança e aposta em expansão para 2025
Aos 29 anos, Grasiela Machado de Souza se prepara para encerrar 2025 com uma marca expressiva: meio milhão de reais em faturamento como franqueada Sonhagro, rede especializada em soluções financeiras para o agronegócio. Mais que números, o feito carrega uma história de transformação profissional e pessoal.
Antes de se tornar empresária, a jovem construiu um currículo improvável: deu aulas de música e inglês, atuou como artesã e até como copywriter.
“Sempre tive uma rotina acelerada. Foi nesse tempo que aprendi a me virar, a me comunicar bem e a atender pessoas diferentes. Sem perceber, cada experiência me preparou para o que viria depois”, conta.
A virada aconteceu quando ingressou na Sonhagro como estagiária. A imersão no negócio, o contato direto com clientes e o entendimento do impacto gerado no campo fizeram com que a oportunidade de se tornar franqueada surgisse naturalmente.
“Eu vivi a empresa de dentro. Acredito no propósito, no modelo de negócio e no potencial de crescimento”, afirma.
No início, o maior desafio foi equilibrar os diferentes papéis de gestora e empreendedora, mantendo o desenvolvimento constante. Hoje, ela enxerga os resultados não apenas no faturamento, mas na solidez do negócio e na segurança financeira.
“Saí da instabilidade para um negócio mais sólido, com mais visão, autonomia e retorno. Colho frutos do meu esforço com mais segurança”, diz.
Histórias de clientes reforçam sua visão de negócio. Ela lembra de um produtor rural que havia recebido um “não” em outra instituição. Ao ouvi-lo com atenção, Grasiela percebeu que existiam caminhos alternativos, mais viáveis e vantajosos.
“Às vezes, o cliente chega com uma ideia, mas o que ele realmente precisa é de alguém que enxergue possibilidades. No fim, deu tudo certo e ele se tornou um cliente fiel”.
Além do crédito rural, a empresária aposta na diversificação, oferecendo consórcios, financiamentos e seguros de acordo com a realidade de cada cliente.
“Entendemos a necessidade e entregamos o que os nossos clientes realmente precisam. O resultado é uma solução financeira completa”, afirma.
Para quem pensa em seguir o mesmo caminho, a empresária é direta:
“Ser franqueado é desafiador, mas transformador. É preciso propósito, coragem e estar pronto para crescer de verdade, como pessoa e como profissional”.
Com a meta de fechar o ano com R$ 500 mil em faturamento e de ampliar o alcance da unidade, Grasiela segue com um lema que herdou da tia no início da jornada:
“Coloca Deus na frente, mete as caras e vai”.
Sobre a Sonhagro:
Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há mais de 11 anos, com mais de 90 unidades que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores em 25 estados do país.

Comentários