“Nossa família cabe nessa escola?” chega como manifesto por escolas plurais e acolhedoras
- TKS Comunicação

- 10 de set.
- 1 min de leitura

Imagine acompanhar de perto o primeiro dia de aula dos seus filhos e, junto com a emoção, sentir o peso de perguntas como: a escola vai nos reconhecer como mães?”, “meus filhos serão respeitados?”, “haverá espaço para a nossa família existir?”.
Essas são algumas das perguntas que a escritora e palestrante Marcela Tiboni responde no seu novo livro "Nossa família cabe nessa escola?", além de compartilhar sobre a experiência de ser mãe lésbica em um país onde a escola, muitas vezes, ainda reproduz preconceitos e exclusões.
Acompanhando os primeiros passos dos filhos Bernardo e Iolanda em uma escola pública, Marcela compartilha dúvidas, angústias, memórias pessoais e histórias de outras famílias LGBT+ que enfrentaram a mesma ansiedade: será que os filhos serão acolhidos?
Entre relatos de afeto e episódios de hostilidade, o livro reflete sobre como o ambiente escolar pode ser tanto um espaço de descobertas e pertencimento quanto de medo e silenciamento. A obra pode ser lida um manifesto pela construção de escolas plurais, seguras e amorosas, onde todas as famílias tenham espaço para existir.
Se você quer entender mais sobre o assunto e acredita que a escola deve ser um lugar de acolhimento e não de medo, apoie está campanha de pré-venda do livro.






Comentários